5 jeitos de usar o e-commerce para evitar a crise

 

Em 2015 o Brasil inteiro está assustado com o tamanho da crise econômica e política – que tem efeitos diretos em todas as áreas dos negócios. Enquanto os índices econômicos mostram retração e inflação, no e-commerce o cenário é um tanto diferente.

Embora a crise tenha reduzido o crescimento dos negócios, o e-commerce mantém e deve sustentar a vitalidade dos negócios. O brasileiro ama a internet – seja para as redes sociais como para comprar. E as oportunidades neste ambiente permitem que todos os negócios cresçam.

Na esfera digital – onde estão 85,6 milhões de brasileiros, segundo o IBGE, o e-Bit prevê crescimento de 15%, com tíquetes médios de R$ 377. As vendas mobile já respondem por 10,1% das transações segundo o último relatório WebShoppers, também do e-Bit.

Por tudo isso, ter um canal de venda de seu produto ou serviço é tão importante. Fazer negócios, construir marcas, alcançar seu público. Tudo isso pode estar apenas a um clique de distância.

E-commerce.

 

 

 

Planeje sua entrada na internet.
A rede oferece oportunidades – e exige planejamento e estudo antes de funcionar a favor de seus objetivos. Estude seu negócio, veja a concorrência, entenda como funciona o ambiente do e-commerce. Analise a sua empresa e crie sua estratégia: como será o site, como venderá, preços. Prepare-se: a oportunidade é boa e a competição existe.

Construa seu e-commerce com carinho
Ter um bom sistema é fundamental para conquistar corações e mentes na web. As melhores plataformas de e-commerce oferecem segurança, flexibilidade, usabilidade, personalização, integração com sistemas administrativos (ERPs), ferramentas de análise de dados e tráfego. Usando tudo o que aprendeu na fase do planejamento, escolha a melhor ferramenta para o seu negócio. Lembre de checar como acontece o atendimento e verificar a experiência dos clientes de cada sistema.

Marketing é a alma do negócio
Na internet marketing se faz com conteúdo e muito trabalho em cima de palavras-chave. Portanto, descubra o seu diferencial e trabalhe com ele em todas as ações. É ele quem trará o público para o seu site.

Visão global, ação local
O e-commerce vive, em todo o mundo e especialmente no Brasil, o impacto da chegada dos celulares e da mudança de comportamento. O fenômeno, descrito como omnichannel – estar em todos os canais de venda possíveis – chegou para ficar. E todos podem praticar o uso de muitos canais para vender seus produtos. Escute o consumidor, veja seu comportamento e esteja pronto para atendê-lo.

Mobile sempre
Em todo o mundo a tendência é clara: as pessoas usam seus celulares paranavegar na internet. Os celulares já respondem por 10,1% das compras feitas no e-commerce brasileiro. E quanto mais fácil for comprar no celular, melhores as taxas de conversão.

Post Colaborativo por JET e-Commerce