Empresas especializadas em marketing digital aconselham cada vez mais seus clientes a usarem estratégias de Marketing mobile, o número de dispositivos móveis vem crescendo cada vez mais e a facilidade de acessar a internet em qualquer que seja o meio também vem aumentando. As pessoas param cada vez menos em casa, querem aproveitar melhor o tempo que elas tem, o marketing mobile ajuda as pessoas a alcançarem o que elas querem, facilita a vida e as escolhas que elas devem tomar.
Se antigamente as donas de casa iam em todos os supermercados para comparar os preços, poder ver quais produtos tinham na prateleira e só depois de tudo isso efetuarem as compras, hoje as coisas não são mais assim! As mulheres e os homens não querem perder tempo indo até um supermercado ou qualquer outra loja que seja, querem sim, pagar o mais barato, comparar os preços, mas de maneira eficiente, rápida, prática. Querem saber onde ir depois de já terem saído de casa, querem mobilidade, nada de ficar preso aos velhos costumes, ao velhos meios de divulgação. Por isso, quem investe em marketing mobile está em vantagem! Está adaptado aos novos meios de venda, venda não só de produtos, mas de imagem, de serviço!
Investir em marketing mobile, atualmente, não é só uma questão de escolha, de diferencial, é inserir-se no mercado competitivo, é dar escolhas aos clientes, é andar com eles. Marketing mobile veio para revolucionar as formas de atuação das empresas junto aos consumidores, quem não quer ficar parado esperando a concorrência se dar melhor, deve investir em marketing mobile. O crescimento de usuários de dispositivos móveis tem aumentado constantemente,
O número de acesso a sites mobile também tem tido mais relevância, mesmo a onda de baixar aplicativos tem feito os negócios se expandirem mais e serem mais conhecidos.