Com ser bom em técnica de vendas

http://blogdenegocios.net.br/wp-content/uploads/2013/06/vendas1-1024x682.jpgCom ser bom em técnica de vendas

Alguém bom em técnica de vendas é alguém que é capaz de, além de compreender e atender as necessidades do outro, criar novas necessidades. Alguém bom em técnica de vendas é capaz de fazer alguém comprar algo, mesmo que seja uma ideia ou algo nunca antes pensado por ele e muitas vezes sem nenhuma necessidade imediata.

Os bons em técnica de vendas não são necessariamente os vendedores. Qualquer um pode ser bom em técnica de vendas e utilizar esse diferencial no seu dia a dia, em qualquer área profissional ou na vida pessoal.

Vendemos coisas a todos os momentos. Vendemos ideias, vendemos imagem, vendemos conceitos. Fazemos isso em casa com os parceiros, com os filhos, com os empregados. Fazemos isso no trabalho.

Ser bom em algumas técnicas de vendas tem a ver com entender a necessidade do outro. Na verdade, entender o outro e atender as suas necessidades da melhor maneira trazendo satisfação.

A satisfação é o item essencial desse processo. A satisfação de ambas as partes é o objetivo final de qualquer venda.

É muito importante perceber que todos devem sair satisfeitos ao final de um processo de negociação. Nunca se pode achar que uma negociação foi bem feita quando uma das partes não ficou plenamente satisfeita com o desfecho.

Muitos dirão que é impossível agradar a todos e que nem sempre se consegue negociar satisfazendo a todos. Sim, muitas vezes não se obtêm resultados satisfatórios para todos os envolvidos e quando isso acontece quer dizer que a negociação não foi bem sucedida, que a técnica de vendas usada não foi a melhor e que é necessário repensar sobre todo o processo.

Alguém bom em técnica de vendas é alguém que consegue enxergar não só o sucesso da negociação, mas também todo o processo, inclusive as falhas.

Alguém bom em técnica de vendas é alguém que está sempre se atualizando, se avaliando e, consequentemente, evoluindo.

Author Description