Comportamento do empreendedor na área de vendas

Comportamento do empreendedor na área de vendas

A área de vendas é para muitos empreendedores um bicho de sete cabeças, mas é preciso entender que quando se faz uma boa divulgação usando os métodos certos, a venda irá fluir de modo muito natural sem precisar “empurrar” o produto ou serviço, o que de fato torna muito desagradável e pode até fazer com que o comprador em potencial desista antes mesmo de querer se informar melhor.

Para entrar no universo do empreendedorismo, é preciso se disponibilizar para aprender mais sobre o seu produto ou serviço. Por mais que você conheça a área de atuação, saiba que tudo está acontecendo muito rápido, informações com atualizações inovadoras chegam a todo o momento, claro que não é para saber tudo o que acontece ao seu redor, mas é importante ter atenção, conhecer fornecedores, preços cobrados pela concorrência e principalmente estudar todos os prós e contras do que estiver para vender.

Não existe receita mágica para se ter sucesso nas vendas e sim coerência, determinação, planejamento, ousadia, organização e vontade de vencer.

Falando assim se pode dizer que todo empreendedor está munido desses importantes conceitos de comportamento para fazer boas vendas. A princípio, ou ao menos na teoria sim, só que no dia a dia é que as coisas acontecem de modo que irão apontar se tudo o que aprendeu está de fato conseguindo colocar em prática.

Fazer com que mais pessoas conheçam o seu negócio ou franquia é a base inicial, se ninguém tiver conhecimento do que vende, não haverá compradores, para isso, invista um pouco de tempo em conhecimento e ferramentas de divulgação.

Quanto ao comportamento para alavancar as vendas, pense, se coloque no lugar do consumidor, perceba que é preciso na abordagem da venda apresentar todas as informações sobre o produto de maneira muito clara sem se delongar muito na apresentação, para isso, crie um script simplificado sobre os pontos altos do seu negócio. Caso o cliente em potencial faça objeções, se ocupe apenas em esclarecer com a máxima transparência sobre prazos de entrega com firmeza para que o interessado sinta segurança.

O mesmo comportamento se aplica quando é o cliente que estabelece o contato, esteja pronto para apresentar as informações e nunca prometa ou concorde com algo que terá dificuldade em cumprir somente para não desagradar o cliente. Essa é a pior ideia, pois tentando fechar a venda, pode perder muitos outros possíveis interessados por conta de informações negativas que rapidamente circulam nas redes sociais.

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