Dicas de Negociação para Vendedores

Dicas de Negociação para Vendedores

Todos nós sabemos que a negociação tem papel fundamental no mundo dos negócios, principalmente quando o assunto é vendas ou aumentar as vendas. Para os vendedores a negociação é algum corriqueiro do dia a dia mas eles sabem que com boas dicas ou aperfeiçoamento de técnicas as negociações podem ficar mais fáceis e assim aumentar as vendas de maneira significativa. É indiscutível a importância e o diferencial do poder de negociação no mundo dos negócios, e sempre foi. Seja em nossas vidas pessoais ou então em nossa vida profissional e nos desafios do dia-a-dia. É imprescindível encontrarmos soluções adequadas que nos conduzam rumo aos objetivos que possuimos.

Para as pessoas que possuem muita facilidade na negociação, a arte de vender e negociar pode parecer fácil, mas para quem não tem não nasceu com esta habilidade de vendas, o aprimoramento de técnicas de negociação e vendas é muito importante. Algumas pessoas o processo de negociação é extremamente satisfatório e realizador, enquanto para outras pode ser angustiante e muitas vezes frustrante. Confira abaixo algumas dicas de negociação para vendedores:

Dicas de Negociação para Vendedores

  • Assertividade: Um ponto muito importante na arte da negociação é a aplicação da assertividade para demonstrar claramente as pessoas o que deseja e porque deseja. Lembre-se de não ser agressivo,e dizer claramente o que pensa, com educação e respeito.
  • Escuta ativa: Esteja sempre atendo na escuta. Ouvir mais do que falar, ou seja, extrair das outras pessoas informações relevantes para alcançar os objetivos desejados e conduzir melhor a negociação.
  • Planejamento da Negociação: Sempre que possível analise o contexto onde a negociação esta inserida e qual o objetivo que deseja alcançar com ela, ou seja, quais as opções possíveis? Aonde a negociação pode chegar? Quais suas implicações? E planeje qual a melhor forma de agir.
  • Valorização: Qual é o real valor do que você esta negociando? Valorize o seu ponto de vista e não se esqueça de agregar valor ao seu produto ou serviço
  • Contextualize: É uma das maneiras mais fáceis de mostrar o que você deseja. Toda oferta deve envolver uma razão que contribua positivamente para ambos os lados, encontre pontos de congruência que defendam seu ponto de vista.
  • Equilíbrio emocional: Manter o equilíbrio emocional evita decisões precipitadas que muitas vezes não levam a melhor solução possível. Se você perder o equilibrio pode acabar perdendo a negociação.

Para saber mais informações ou dicas de negociação e vendas navegue pelo nosso blog. Constantemente estamos publicando artigos do mundo dos negócios e empresas.

 

 

Author Description

blogdene