Radicomunicação modifica comunicação em diferentes tipos de serviços

Radicomunicação modifica comunicação em diferentes tipos de serviços

A radiocomunicação é o meio de comunicação que mais cresce nos dias de hoje. O número de usuários cresce a cada dia e as maneiras de utilização são diversas.

A radiocomunicação é um tipo de comunicação versátil que atende as necessidades de diferentes tipos de serviços e por isso tem tido um crescimento tão significativo.

Quem imaginaria que a radiocomunicação pudesse melhorar o atendimento num hospital? E numa lanchonete ou num restaurante?

Quando pensamos em radiocomunicação, dificilmente esses segmentos vêm em mente, porém nesse tipo de serviço a radiocomunicação tem atuado de forma muito eficiente e com resultados muito positivos.

O uso dos rádios comunicadores nos hospitais tem trazido mais agilidade para o trabalho de médicos e enfermeiros. Com esse tipo de comunicação portátil é possível entrar em contato com qualquer pessoa com um simples chamado e diminuir bruscamente o tempo levado em busca de uma informação.

Um hospital é um local grande, com diferentes setores. Encontrar determinado médico, por exemplo, pode demorar horas quando utilizado a comunicação via telefone. Com a comunicação via rádio o médico, ao se deslocar, mantem-se acessível, o que facilita o trabalho de todos os envolvidos e colabora significativamente para o paciente.

Nos restaurantes e lanchonetes também é significativa a diminuição de tempo nos serviços depois da implantação da radiocomunicação nas empresas. Muitos clientes chegam a dizer que a sensação que eles têm é de que o garçom lê seus pensamentos.

Para os gestores de todos os tipos de serviços que aderiram a radiocomunicação, os benefícios são sentidos por todos os envolvidos e os resultados positivos surtem efeitos, econômicos inclusive.

Eles colocam que implantar a radiocomunicação tem um custo relativamente pequeno e que o retorno financeiro com essa implantação ocorre rápida e muito satisfatoriamente, o que faz com que essa implantação tenha crescido tanto.

Author Description