Por mais óbvio que possa parecer muitas empresas não se dão conta da importância que os profissionais que atendem o público têm.
A recepcionista, a telefonista, o porteiro são as primeiras pessoas com quem se entra em contato e o que eles mostram é a imagem que as pessoas irão fazer da empresa.
Por melhores que os produtos sejam, por mais qualificados que sejam os vendedores e os outros profissionais se aqueles que são a porta de entrada da empresa não agirem de acordo com ela tudo pode ir por água abaixo.
Uma atendente mal humorada falando ao celular ao invés de atender o cliente mostra que a empresa não se preocupa com o cliente. Um porteiro que não sabe dar informações ao cliente que chega mostra que a empresa não precisa do cliente, enfim muitos poderiam ser os exemplos dados e todos mostrariam que a imagem que fica para o cliente é o descaso.
Visando transformar essa realidade presente na maioria das empresas é que se tem investido muito em treinamento de atendimento. É preciso que os funcionários percebam a importância do atendimento para que todo o resto funcione.
Na maior parte das empresas que fazem treinamento em ROI é detectado problemas de atendimento.
O treinamento de atendimento tornou-se mais do que essencial às empresas ele se tornou imprescindível. Em muitas das grandes empresas atualmente o funcionários só inicia na atividade após fazer o treinamento de atendimento.
Muitas empresas criaram os seus próprios treinamentos de atendimento visando não só a melhoria do atendimento como também criando uma unicidade entre todos os tipos de atendimento.
Essas empresas dizem que a mudança de postura dos profissionais é perceptível e que os resultados são sentidos inclusive pelos próprios clientes.
Se sua empresa ainda não pensou nisso está perdendo tempo.