Você está satisfeito com o seu programa de fidelização?

Você está satisfeito com o seu programa de fidelização?

Hoje em dia é mais do que comum as pessoas fazerem parte de programas de fidelização, porém a maior parte delas ou não interage com o programa ou não está satisfeito com ele.

Os programas de fidelização são programas de relacionamento. Já diz a própria palavra, relacionamento. Relacionamento requer algum tipo de troca. Não se consegue entender porque uma pessoa começa a fazer parte de um programa de fidelização se ela não tem interesse nisso. Estranho também alguém que não está satisfeito e não faz nada a respeito.

Na verdade nada disso é estranho. Na verdade as pessoas passam a fazer parte de diversas coisas sem entender e também se desinteressam de diversas coisas a todo o momento.

Nos casos dos programas de fidelização, se a maioria das pessoas entendesse a finalidade deles ou fariam parte da relação ou estariam mais satisfeitos com eles ou reclamariam do que não lhes agrada.

Os programas de fidelização são programas criados com o objetivo de fidelizar clientes. Clientes fidelizados consomem mais. Porém para fidelizar esses clientes é preciso conquistá-los. E para conquistar clientes é preciso conhecê-los e agradá-los.

Por isso os programas de fidelidade são programas que atendem as necessidades tanto dos clientes quanto das empresas. Sem clientes não existe programa de fidelidade e por isso a relação marca/cliente é tão importante.

A satisfação do cliente também é fundamental para que um programa de fidelização tenha sentido. Por isso as empresas buscam de diversas formas, entender o que o cliente quer, o que lhe agrada e o que não lhe agrada.

Portanto se você faz parte de um programa de fidelização e não interage com ele ou para de fazer parte ou passe a usufruir dos benefícios. Se você não está satisfeito com seu programa de fidelização, reclame, dê sugestões e você certamente se beneficiará e se não faça mais parte desse programa.

Author Description