10 dicas para eliminar o stress e ser um empreendedor de sucesso

http://blogdenegocios.net.br/wp-content/uploads/2015/06/10-dicas-para-eliminar-o-stress-e-ser-um-empreendedor-de-sucesso1-300x200.jpg10 dicas para eliminar o stress e ser um empreendedor de sucesso

Para se tornar um empreendedor de sucesso, não basta dominar os conhecimentos sobre o mercado em que você atua, ter uma boa comunicação e relação com seus funcionários e clientes ou ter uma grande quantia de dinheiro para ser investida: um outro fator que é importante em meio a tudo isso é como a sua mente e o seu corpo estão reagindo.

Já existem estudos que relacionam o stress e o empreendorismo, também, pudera, no universo do empreendedorismo pode ser fácil ficar estressado, já que são muitos os fatores com os quais se preocupar para que seu negócio dê certo. Mas, uma vez que o stress bate na sua porta, o que te resta fazer é mandá-lo embora antes que ele prejudique o desempenho da sua empresa.

Aliás, o stress pode ser um fator fundamental para a decorrência de doenças físicas e outras psicológicas, como baixa imunidade e infecções, doenças de pele como alergias, a psoríase (uma doença de pele desecandeada pelo stress, saiba mais em: o que é psoríase), depressão, bronquite, asma, obesidade, gastrite, e muitas outras mais. E ficar doente em meio a um grande evento da sua carreira não é nada bom.

Pode parecer praticamente impossível eliminar o stress da sua vida, já que nos dias de hoje ele é considerado o mal do século! Mas você conhecerá 10 dicas importantes que vão te ajudar a ficar longe disso e ser um empreendedor de sucesso:

1) Durma durante 8 horas

Dormir é extremamente importante para levar uma vida saudável e longe do stress. O recomendável é que se durma em torno de 8 horas por dia, tempo suficiente para sua mente e seu corpo relaxarem e você acordar de bom humor no próximo dia.

2) Alimente-se bem

Uma alimentação saudável e equilibrada ajuda o corpo a funcionar de forma regular e ficar bem abastecido para os contratempos que podem aparecer. Coma de tudo: proteína, fibra, gordura, carboidratos, vitaminas, mas tome cuidado com o exagero para que não ocorra o efeito contrário.

3) Tire 30 minutos antes de dormir

Sabe aquele hábito de ver os e-mails antes de dormir ou de conversar com os amigos no Whats’App? Pois é, delete-o de sua vida! Não faz bem para o seu sono quando o corpo se prepara para dormir, mas ainda está agitado. Saia do computador, tire 30 minutos para tomar um banho, ler um bom livro e relaxar seu corpo. Assim, suas horas de sono renderão ainda mais.

4) Sempre tenha um livro para ler

Um livro é um ótimo companheiro para as horas vagas ou para quando se precisa relaxar. Leia ao caminho do trabalho, após acordar, almoçar e antes de dormir. Você verá que fará bem ao stress.

5) Ouça músicas

Assim como o livro, ouvir música pode ajudar a livrar seu corpo do stress cotidiano. Tenha sempre músicas que você gosta no seu celular, um fone de ouvido e se divirta a qualquer momento do dia.

6) Não procastine suas tarefas

Pode parecer difícil fazer tudo na hora a ser feita, mas deixar suas obrigações para o dia seguinte fará com que tudo se acumule e a chance do stress aparecer seja maior ainda.

7) Preze pela organização

Organizar faz bem de diversas formas: seu corpo fica mais tranquilo em um ambiente ou espaço organizado, você não se estressa procurando por horas alguma coisa e até o ato de organizar faz bem para a cabeça.

8) Identifique a origem do seu stress

Saber o porquê de você estar se sentindo assim é importantíssimo para poder evitá-lo. Analise o seu cotidiano e pense nas coisas que te deixam nervoso, ansioso ou cansado. Assim, fica mais fácil de entender a fonte do stress que te ocorre e saber o que fazer para melhorar a situação.

9) Saia da rotina

Mudar um pouco as coisas faz muito bem ao corpo inteiro! Conheça novos lugares, arrisque mais, vá ao cinema no meio da tarde… Enfim, a rotina pode se tornar chata e entediante, e para evitar o stress decorrente disso nada melhor que agir diferente.

10) Aproveite os tempos livres

Se você tem um dia de folga, tirou férias ou o trabalho foi cancelado, aproveite! Afinal, ninguém é de ferro.

10-dicas-para-eliminar-o-stress-e-ser-um-empreendedor-de-sucesso

Author Description