Muito tem se ouvido falar dos programas de fidelização, mas na realidade pouco se entende sobre eles.
Um programa de fidelização nada mais é do que um programa de relacionamento com o cliente. Um programa que visa que os clientes se fidelizem a empresa e para isso propiciam a eles alguns benefícios.
A ideia é bastante simples e por isso qualquer tipo de empresa e de qualquer tamanho pode criar o seu.
Atualmente clientes não se fidelizam somente porque vão ganhar alguma coisa com isso. O cliente de hoje em dia é mais exigente. Ele se fideliza àquela empresa que para ele tem qualidade aliada a preço justo.
Por isso antes de uma empresa pensar em criar um programa de fidelização ela precisa investir nos seus produtos.
Com produtos e serviços de qualidade automaticamente se conquista cliente e eles certamente se fidelizarão.
É nesse momento que se inicia o programa de fidelização com o objetivo de agradecer e premiar o cliente pelo bom relacionamento com a empresa.
Cada empresa deve criar o seu programa de fidelização levando em conta o que o cliente espera do produto e da empresa.
Um bom programa de fidelização é aquele que premia o cliente da forma que mais lhe agrada, que oferece local para ele se comunicar dando opiniões e sugestões, enfim que seja um canal realmente de relacionamento.
Cada empresa deve pensar no seu cliente e na sua empresa e criar um programa de fidelização que mostre o que realmente a empresa pensa.
Não importa se o brinde é uma casquinha de sorvete,um bom desconto na compra de uma televisão ou um equipamento de brinde. Importa é que ele atinja o cliente e que a empresa colha os frutos desse relacionamento com o cliente.