Qualquer tipo de empresa pode ter um programa de fidelização

Qualquer tipo de empresa pode ter um programa de fidelização

Muito tem se ouvido falar dos programas de fidelização, mas na realidade pouco se entende sobre eles.

Um programa de fidelização nada mais é do que um programa de relacionamento com o cliente. Um programa que visa que os clientes se fidelizem a empresa e para isso propiciam a eles alguns benefícios.

A ideia é bastante simples e por isso qualquer tipo de empresa e de qualquer tamanho pode criar o seu.

Atualmente clientes não se fidelizam somente porque vão ganhar alguma coisa com isso. O cliente de hoje em dia é mais exigente. Ele se fideliza àquela empresa que para ele tem qualidade aliada a preço justo.

Por isso antes de uma empresa pensar em criar um programa de fidelização ela precisa investir nos seus produtos.

Com produtos e serviços de qualidade automaticamente se conquista cliente e eles certamente se fidelizarão.

É nesse momento que se inicia o programa de fidelização com o objetivo de agradecer e premiar o cliente pelo bom relacionamento com a empresa.

Cada empresa deve criar o seu programa de fidelização levando em conta o que o cliente espera do produto e da empresa.

Um bom programa de fidelização é aquele que premia o cliente da forma que mais lhe agrada, que oferece local para ele se comunicar dando opiniões e sugestões, enfim que seja um canal realmente de relacionamento.

Cada empresa deve pensar no seu cliente e na sua empresa e criar um programa de fidelização que mostre o que realmente a empresa pensa.

Não importa se o brinde é uma casquinha de sorvete,um bom desconto na compra de uma televisão ou um equipamento de brinde. Importa é que ele atinja o cliente e que a empresa colha os frutos desse relacionamento com o cliente.

Author Description