A procura por empresas de fretamento de ônibus só cresce

A procura por empresas de fretamento de ônibus só cresce

O turismo no nosso país é um dos segmentos que mais cresce. O turismo rodoviário tem tido destaque nesse segmento.

É cada dia mais comum à procura pelas empresas de fretamento de ônibus, isso porque se tornou muito comum pequenas excursões de turismo organizadas por pequenas entidades, grupos de terceira idade, entre outros.

De acordo com o gerente de uma empresa de fretamento de ônibus eles são muito procurados por idosos, por exemplo, que buscam locação de ônibus para Aparecida. Esse é um exemplo de viagem que os idosos fazem muito. Viagens para cidades turísticas religiosas, cidades termais e históricas estão entre os principais destinos dos idosos.

Atualmente o turismo para a terceira idade é um dos mais lucrativos. O gerente da empresa de fretamento diz que é muito bom trabalhar com essa faixa etária, pois além de viajarem bastante não dão nenhum tipo de problema para a empresa. Pagam em dia e cuidam bem dos ônibus.

O gerente coloca também que cresceu muito a procura pelo fretamento de ônibus para as chamadas viagens “bate-volta”. Essas viagens costuma levar pessoas para fazerem compras em outras cidades, para fazerem cursos e treinamentos. Para as empresas esse tipo de serviço é bom, pois é num único dia e normalmente ocorrem mais de uma vez por mês.

As viagens pedagógicas também têm aumentado muito nos últimos anos. Escolas e universidades buscam levar sempre que possível seus alunos a diferentes locais para aprenderem conteúdos na prática. São comuns viagens a museus, teatros, acampamentos, feiras, centros de estudos.

Esses são alguns exemplos que mostram bem o quanto o turismo rodoviário cresceu. Fora isso existe também as viagens organizadas por agências de turismo. Outro segmento nessa área que vem crescendo bastante no nosso país nos últimos anos.

Author Description