Advogado para gestante é cada vez mais comum

Advogado para gestante é cada vez mais comum

O número de reclamação trabalhista sp com relação a gestantes tem aumentado muito. Com isso o chamado advogado para gestante tem aparecido.

Os advogados para gestantes nada mais são do que os advogados trabalhistas que têm se especializado no atendimento de causas trabalhistas relacionadas às gestantes.

O desrespeito pelas leis trabalhistas no nosso país é tão grande que chega a ser absurdo. O desrespeito então pelas minorias dentro das leis trabalhistas é ainda maior. É o caso das gestantes, deficientes que por conta de suas necessidades apresentam direitos diferenciados.

Muitos empregadores negligenciam esses direitos e muitos trabalhadores por receio e outros motivos acabam por não denunciarem essa prática. Na maioria dos casos isso só chega a justiça quando o trabalhador perde ou sai do emprego.

Essa prática precisa mudar no nosso país. Os empregadores só cumprirão as leis trabalhistas a risca se os trabalhadores denunciarem as irregularidades.

Os advogados para gestantes colocam que é preciso conscientizar os trabalhadores que as mudanças só ocorrerão quando os trabalhadores mostrarem que entendem de seus direitos e passarem a cobrá-los.

De acordo com um advogado para gestante é preciso, no caso das grávidas, que elas assim que descobrirem que vivenciam essa situação se informarem quanto os direitos e deveres da gestante. Isso pode ser feito procurando um advogado para gestante ou o próprio sindicato.

Segundo os advogados para gestantes muitas mulheres grávidas em todo o país são prejudicadas inclusive gravemente por não conhecerem os direitos que tem. Muitas delas continuam trabalhando em locais insalubres, sem descanso, enfim sem mínimas condições na situação em que se encontram, pois não sabem que a lei trabalhista prevê mudanças dessas condições durante o período de gestação.

Enfim, o importante é que as grávidas e não só elas fiquem atentas as leis trabalhistas e cumpram bem seus deveres para poderem cobrar seus direitos.

Author Description