Advogado Trabalhista leva o seu caso à Justiça

Advogado Trabalhista leva o seu caso à Justiça

O relacionamento entre empregados e empregadores nem sempre é o dos melhores. Muitas vezes, as empresas contratantes e os funcionários contratados passam por muitas complicações e brigas que só podem ser solucionadas com a ajuda de um Advogado Trabalhista.

O profissional é o responsável por levar o seu caso à Justiça e solucionar os seus problemas da melhor forma possível. Mesmo porque, é preciso analisar todo o contrato de trabalho e estudar caso por caso para saber quais foram as Leis e Normas estabelecidas pela CLT – Consolidação das Leis do Trabalho, como também, qual foi o acordo assinado por ambas as partes.

Assim, o Advogado Trabalhista São Paulo pode identificar quais são os direitos do empregado e quais são o do empregador. Depois dessa análise e estudo, todas as dúvidas e questionamentos feitos pelo cliente serão esclarecidos pelo profissional.

Como saber quando posso procurar o serviço de um Advogado Trabalhista?

Muitas são as irregularidades realizadas pelas empresas contratantes, porém, muitas vezes os funcionários não sabem que estão sendo prejudicados e que podem lutar por seus direitos na justiça e até mesmo processar o local em que trabalha.

Por essa razão, é fundamental que o empregado conheça bem quais são os seus direitos e sempre leia atentamente as normas e regras presentes no Contrato de Trabalho antes de assinar o documento.

No entanto, para que você saiba os direitos de trabalho mais comuns e os principais que podem ser reivindicados na Justiça, veja a seguir:

  • Salário Mínimo: A empresa deve respeitar o piso da categoria
  • Jornada de trabalho até oito horas diárias. O empregado só pode fazer no máximo duas horas extras e receber remuneração por estas
  • Licença Maternidade às gestantes
  • Férias remuneradas
  • 13º Salário
  • Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)

Esses e outros direitos devem ser garantidos pela empresa, portanto, se você está com problemas em qualquer um deles, procure um Advogado Trabalhista São Paulo

Author Description