Algumas dicas para uma boa fidelização de clientes

Algumas dicas para uma boa fidelização de clientes

Fidelização de clientes é um termo muito na moda hoje em dia, principalmente porque as empresas perceberam que clientes fieis são os melhores clientes para comprar e para fazer indicações positivas sobre a empresa.

Especialistas na área dão dicas para as empresas fidelizarem seus clientes e obterem bons resultados com isso.

Segundo os especialistas, a primeira dica para fidelizar clientes é conhecê-los. Conhecer o perfil do cliente, analisando, além dos dados usuais, o seu histórico de compras, seu gosto, seu estilo. É importante que isso não seja feito por um longo questionário, pois isso acaba gerando uma certo incômodo no cliente.

Estabelecer vínculos com os clientes também é uma das dicas importantes para uma boa fidelização de clientes. A empresa deve permitir sempre que o cliente possa manifestar sua opinião, seja ela positiva ou negativa. É importante também que a empresa mostre que valoriza o cliente, respondendo às suas colocações e oferecendo, inclusive, soluções e bonificações em determinados momentos.

Contatar o cliente quando a empresa tiver novidades que o interessam é também uma boa forma de fidelizar clientes. Esse contato pode ser via rede social, mensagens e até telefonemas, dependendo do perfil do cliente em questão.

Tentar conquistar o cliente pelo preço pode não ser a melhor ideia. É importante sempre mostrar para o cliente que a empresa apresenta o melhor custo/benefício do mercado.  Agregar valor ao produto ou serviço também é interessante e para isso é possível oferecer produtos e/ou serviços juntamente com o adquirido pelo cliente.

Para fidelizar clientes nos dias atuais é preciso usar e estar conectado às redes sociais. É importante manter os clientes sempre informados e receber as informações colocadas por eles nas redes. É preciso só tomar cuidado para não cansar os clientes com muitas informações.

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