Alguns esclarecimentos sobre a radiocomunicação

Alguns esclarecimentos sobre a radiocomunicação

Muitas pessoas e empresas já ouviram falar sobre radiocomunicação, mas não sabem muito bem o que é e do que se trata. Radiocomunicação é o termo genérico que define o meio de comunicação via rádio. A radiocomunicação pode ser feita por meio de dados (internet via rádio, sistemas de transmissão de dados) ou de voz (rádios que transmitem conversações).

O radio comunicador se diferencia dos outros tipos de comunicação por integrar grupos num mesmo canal (10,20, 30 pessoas) e pela flexibilidade do serviço, podendo ser moldado à necessidade específica de cada cliente.

Várias são as vantagens da radiocomunicação como a não tarifação do serviço, durabilidade dos equipamentos, robustez dos mesmos (atendem padrões militares), além das outras vantagens citadas anteriormente.

O investimento na radiocomunicação é proporcional à quantidade de terminais e à área de cobertura que a empresa precisa ter, porém, costuma ser inferior ao gasto com telefonia móvel, pensando a longo prazo.

O serviço de radiocomunicação no nosso país é regulamentado pela Anatel.

As empresas que se utilizam da radiocomunicação só veem e só falam dos benefícios. Além do ótimo custo/benefício, a radiocomunicação proporciona o aumento da produtividade, já que as informações circulam de forma muito rápida. É um tipo de comunicação que proporciona aos gestores organizarem e controlarem o trabalho de suas equipes de forma muito mais eficaz e eficiente.

Uma dica muito importante para as empresas que pretendem implantar a radiocomunicação é procurar uma empresa confiável, que use equipamentos de qualidade e que já seja conhecida por outras empresas.

Em todos os ramos de atuação temos aqueles profissionais que querem se beneficiar, fornecendo um serviço de qualidade ruim e um preço alto. É muito importante obter essas informações antes de implantar um serviço que, pela falta de qualidade da empresa de implantação, não atenderá às necessidades.

Author Description