Assessment e treinamento de produtividade

Assessment e treinamento de produtividade

Quando se realiza assessment numa empresa muitas soluções são sugeridas. Soluções que envolvem todos os profissionais, ou só uma área da empresa. As soluções dependem do que é avaliado pelo assessment.

Aumento de produtividade é o que a maioria das empresas querem ao buscar o assessment.

Com isso normalmente faz parte das soluções sugeridas o treinamento de produtividade. Muito se aprende num treinamento como esse e o foco principal é claro a produtividade.

No treinamento os profissionais aprenderão a aumentar a organização, execução e gestão de seu tempo. Com isso cada profissional perceberá como deve atuar para ser mais eficaz.

Se cada um avalia seu desempenho e eficiência e reorganiza sua atuação já se proporcionam mudanças no todo da empresa.

Mas a grande vantagem de um treinamento como esse dentro de uma empresa é que além de cada profissional avaliar e reorganizar sua prática é possível fazer uma análise coletiva da produtividade e pensar conjuntamente.

Numa empresa não adianta mudar somente a atuação individual. Uma empresa é como um corpo, não adianta uma única célula trabalhar bem e ser saudável se todas as outras estão doentes. É preciso encontrar uma forma de todas as células ficarem saudáveis para que o corpo funcione.

As soluções de produtividade pensam dessa forma. É preciso fortalecer todos os profissionais para que a empresa produza melhor e tenha mais lucros. Cada profissional assim como cada célula pode precisar de um remédio ou de uma maneira diferente de crescer, mas é preciso sempre pensar globalmente.

Com o treinamento de produtividade se pensa globalmente, pois ele dá as ferramentas para que todos os profissionais pensem sobre suas atuações e sobre as mudanças necessárias.

Uma empresa que busca aumento de produtividade deve pensar no assessment ou em outra solução que atue pensando globalmente.

Author Description