Bom relacionamento com o cliente é mais do que essencial

Bom relacionamento com o cliente é mais do que essencial

Na verdade todos sabem da importância de um bom relacionamento com o cliente, porém ainda existem muitas empresas e profissionais que pecam muito nessa relação.

As empresas e os profissionais se prejudicam muito mais do que o cliente quando essa relação não é boa.

O cliente sai lesado e muitas vezes irritado, mas procura outra empresa onde existe um melhor relacionamento com o cliente e resolve seu problema. A empresa e os profissionais que não valorizam essa relação perdem aquele cliente e muitos outros.

Não existe pior propaganda do que a realizada por um cliente insatisfeito. Clientes insatisfeitos falam para todos da sua insatisfação. Hoje em dia é até comum que se coloque essa insatisfação nas redes sociais.

Bom relacionamento com o cliente é mais do que essencial. É por causa, pelo e para o cliente que as empresas trabalham.

Não é necessário seguir aquela máxima de que o cliente tem sempre razão, mas é preciso sim cuidar para que a relação com ele seja a melhor e que se eventualmente problemas acontecerem eles seja resolvidos de forma que o cliente fique satisfeito e mantenha o seu relacionamento com a empresa.

Pensando em tudo isso muitas empresas oferecem aos seus funcionários cursos de atendimento ao cliente. De nada adianta a empresa acreditar na importância do bom relacionamento com o cliente se aqueles profissionais que atuam diretamente com eles não acreditarem nisso.

É de extrema importância que os profissionais que são a cara da empresa tenham consciência da importância do bom relacionamento com o cliente e que em sua atuação demonstrem isso. Valorizar essa relação é tratar com respeito oferecendo tudo o que o cliente quer. Bajulação não é necessário. Bom atendimento e bons produtos já são mais do que suficiente para que um bom relacionamento com o cliente.

Author Description