Buscar um bom profissional da arquitetura é essencial

Buscar um bom profissional da arquitetura é essencial

Muitas pessoas ainda não perceberam o quanto é importante contratar um bom profissional de arquitetura para realizar uma obra. Seja ela uma reforma ou uma construção, buscar um bom profissional garante não só qualidade como menos dores de cabeça e gastos.

Muitos têm a ideia de que ao contratar um projeto de arquitetura irão gastar mais e isso não é a realidade. Quando se contrata um profissional muitos gastos excessivos são evitados e com isso muito gasto também. Fora a certeza de que sua obra está sendo realizada da melhor forma possível e que daqui alguns anos você não terá um grande problema.

Muitos são os exemplos que podemos dar de pessoas que tiveram grandes problemas com uma obra realizada sem projeto e sem supervisão de um profissional de arquitetura. A dona de uma empresa de decoração SP diz que ela mesma sofreu com isso e agora indica para todos os seus clientes que busquem ajuda profissional. Ajuda profissional, do profissional certo.

Ela costuma dizer que ninguém vai ao veterinário porque está doente e o mesmo seria procurar um pedreiro para fazer o projeto de uma casa. Um veterinário entende de saúde obviamente, mas sua especialidade são os animais. É o mesmo caso do pedreiro que entende de obras, mas de realiza-las, não de criá-las.

Um exemplo simples, mas que dá bem a dimensão do que estamos querendo dizer.

Portanto se você vai realizar uma obra, busque contratar um profissional da arquitetura. É importante fazer pesquisa de mercado sobre valores e qualidade de serviço, mas não se deixe levar somente pelos valores. Pedir indicação de amigos que já utilizaram esse tipo de serviço é importante. Também é possível ir verificar algumas obras realizadas pelo profissional para conhecer de fato o seu trabalho.

Author Description