Os clientes devem enxergar os sistemas de fidelização de clientes como uma forma de obter benefícios de uma marca pela qual ele já tem afinidade e na qual já realiza compras.
Não se sai por ai ingressando em diferentes sistemas de fidelização de clientes só para ganhar brindes e descontos.
Se você não conhece e nem utiliza a marca não procure primeiramente o seu sistema de fidelização de clientes e sim os seus produtos. Qualidade de produtos e serviços deve ser o chamariz de uma marca.
A partir do momento que aquela marca que o cliente gosta e confia cria um sistema de fidelização de clientes é interessante que ele se fidelize a ela. E quando um cliente se fideliza a uma marca ela está dizendo a ela que gosta de seus produtos e gostaria de continuar consumindo. Por entender isso é que a marca valorizando essa atitude do cliente passa a beneficia-lo de algumas formas.
O cliente deve aproveitar desses benefícios sejam eles em forma de brindes, descontos. O cliente deve sim sair ganhando ao se fidelizar a uma marca, porque afinal ela também se beneficia.
De acordo com as pesquisas clientes fidelizados consomem em média 20% mais do que os que não são. Então as marcas não estão fazendo favor aos clientes, estão sim agradecendo a eles.
Os sistemas de fidelização de clientes nada mais são do que programas de relacionamento. Clientes se relacionando com uma marca. Em toda relação existe um troca e nessa não é diferente.
Para que os clientes usufruam da melhor forma do sistema de fidelização de clientes é preciso que eles estejam sempre em relação com ele. Somente assim o cliente poderá usufruir o que há de melhor nessa relação entre cliente e marca