Curso de negociação capacita muitos profissionais

Curso de negociação capacita muitos profissionais

Se especializar fazendo cursos como o curso de negociação é o que muitos profissionais têm feito para melhorar seu desempenho e, por consequência, suas imagens como profissionais.

Um bom curso de negociação ensina muito mais do que técnicas de negociação, ele proporciona ao profissional compreender o que é negociar e como fazer isso para atingir não só os objetivos do profissional e/ou da empresa e sim de todos os envolvidos no processo de negociação.

Segundo os profissionais que já fizeram cursos para negociação não só o seu desempenho melhorou, como as relações com os outros profissionais e com os clientes.

De acordo com os gestores dos cursos de negociação, os profissionais, ao terminarem o curso de negociação, serão capazes de: identificar o perfil pessoal dos negociadores, observando suas características comportamentais para embasar a escolha da técnica de negociação a ser utilizada; levantar as informações necessárias para a realização da negociação, por meio de observação, pesquisa documental e questionamentos a agentes envolvidos no processo, a fim de delimitar a negociação e ter claros seus limites de segurança; escolher a técnica de negociação a ser aplicada, considerando o perfil e os valores dos negociadores e a situação de divergência que se apresenta, para aumentar as chances de obter um acordo; concluir a negociação, formalizando-a e documentando-a no intuito de preservar o combinado.

Alguns profissionais acham que um curso de negociação é só para os profissionais que lidam diretamente com vendas, porém, na verdade, é um curso para a maior parte das profissões, porque negociar faz parte da maioria delas. Se negocia a todo o momento, com os pares no trabalho, com o chefe, até com a esposa e com os filhos. Bem negociar é uma capacidade muito importante de se adquirir nos dias atuais para se capacitar como profissional e também pessoalmente.

Author Description