Detetives afirmam que a espionagem industrial cresce a cada dia

Detetives afirmam que a espionagem industrial cresce a cada dia

Para muitos o termo espionagem industrial parece coisa de filme, mas de acordo com os detetives ela é muito mais comum do que se imagina.

A espionagem industrial tem como principal objetivo investigar a industria corrente de modo a obter algum tipo de vantagem.

Os detetives são contratados para descobrir assuntos específicos ou tudo o que diz respeito àquela indústria.

Vários são os métodos utilizados pelos detetives para esse tipo de investigação.

De acordo com os detetives a infiltração é ainda uma das formas mais usadas de investigação nesses casos. A terceirização de serviços como de limpeza, portaria tem colaborado e muito para a atuação do detetive. Eles dizem que com isso é muito mais fácil de se infiltrar nas indústrias.

Outra forma bastante usada de investigação é a coleta de informações no lixo. O lixo é um rico material de trabalho do detetive. no lixo são encontradas verdadeiras joias. Ainda não é muito utilizado um descarte sigiloso dos lixos no nosso país e por isso ainda são encontradas nos lixos ótimas informações.

O avanço tecnológico obviamente colabora e muito para esse tipo de investigação. O acesso aos computadores garante realmente que todas as informações sejam coletadas pelo detetive.

De acordo com os detetives as pessoas, ou seja os funcionários das industrias também são excelentes meios de comunicação. Muitos funcionários nem se dão conta de que aquela conversa no bar, no metro está sendo analisadas por alguém e que as informações além de coletá-las serão utilizadas de alguma forma por alguém.

Para as indústrias a espionagem industrial é uma forma de alcançar novas posições no mercado, de lançar produtos na frente da concorrência entre tantas outras vantagens.

A dica dos detetives é que as empresas fortaleçam sua segurança para não serem investigadas também.

Author Description