Detetives colaboram muito com famílias de desaparecidos

Detetives colaboram muito com famílias de desaparecidos

A cada dia que passa aumenta os casos de desaparecimento no nosso país. As famílias inconformadas e muitas vezes sem saber como agir acabam procurando um detetive.

Para essas famílias na verdade essa é a melhor ajuda que poderiam obter. A polícia está atolada de serviço de atendimento imediato e com isso casos como os de desaparecimento ficam abandonados.

Os detetives acabam sendo para as famílias a luz no final do túnel. Aquela última esperança de que um dia talvez encontrem o parente desaparecido.

Os detetives servem também como alguém que dá a atenção que essas famílias tanto precisam num momento tão complicado.

Muitos detetives fazem parte de organizações não governamentais cridas por famílias de pessoas desaparecidas. Nessas organizações os detetives além de colaborar com investigações, conversam com as famílias dando todo o apoio necessário.

Um detetive que atua bastante nessas organizações diz que a dor dessas famílias é muito grande e o que eles fazem é muito pequeno diante dela, mas que muitas dessas pessoas não conseguiria passar por esse momento difícil sem o auxilio de ninguém.

Muitos são os casos que os detetives conseguem encontrar a pessoas desaparecida e isso dá animo para as outras prosseguirem nessa luta.

Os detetives dizem que quando se trata de desaparecimento o tempo é um dos principais fatores. Quanto mais tempo se leva para iniciar a investigação, menores são as chances de encontrar o desaparecido.

Outra coisa que dificulta muito nesses tipos de casos é que as informações são muito inconsistentes. Nunca se sabe muito bem com quem é que a pessoa andava, por onde andava, quem eram as pessoas que conviviam com ela.

Para os detetives falar claramente as chances do desparecido ser encontrado é muito importante. Pode ser uma notícia que incomoda inicialmente, mas que para a conformidade posterior faz toda a diferença.

Author Description