Dicas dos especialistas em advocacia trabalhista sobre assédio moral no trabalho

Dicas dos especialistas em advocacia trabalhista sobre assédio moral no trabalho

De acordo com os especialistas em advocacia trabalhista muito se tem falado de assédio moral no trabalho, mas na realidade poucos sabem dizer o que ele realmente é.

De um modo geral o especialista em advocacia trabalhista diz que o assédio moral no trabalho ocorre quando o trabalhador é submetido a situações humilhantes, constrangedoras, repetitivas e prolongadas durante seu período de trabalho desestabilizando as relações trabalhistas.

Qualquer pessoa que se encaixe nessa situação deve procurar o escritório de advogado do trabalho para que ele analise bem a situação. Conjuntamente com outros tipos de profissionais como médicos e psicólogos é que o especialista em advocacia trabalhista poderá definir se realmente o ocorrido se enquadra no assédio moral e então tomar as medidas cabíveis.

O assédio moral é algo que deve ser tratado com muito cuidado, pois pode ter consequências bastante sérias. A demissão ou o pedido de dispensa do trabalho é o menor dos males causados pelo assédio moral. Depressão e até suicídio podem ocorrer devido a ele.

A dica dos especialistas em advocacia trabalhista é que todos que sofrem ou presenciem o assédio moral denunciem, pois é somente assim que essa prática violenta e abusiva terá fim.

Diversas entidades e os próprios especialistas em advocacia trabalhista estão engajados em campanhas alertando a população contra esse grande problema social. Pois é isso que ele é, um problema de uma sociedade que valoriza quem humilha o outro, quem se sobrepõe ao outro a qualquer custo, enfim que valoriza o que não é bom.

Se cada um fizer a sua parte mostrando para quem tem esses valores distorcidos que não é assim que se age e mostrando que existe punição para eles certamente em algum momento veremos mudança não só nesse tipo de comportamento quanto em diversos outros que só trazem males a sociedade.

Author Description