Empresas investem na locação de rádio

Empresas investem na locação de rádio

A radiocomunicação é a forma de comunicação que mais cresce no meio empresarial.

Um dos motivos desse crescimento é o baixo custo de implantação. Mas para baixar ainda mais os custos muitas empresas estão investindo na locação de rádio comunicador.

A locação de rádio comunicador funciona como uma locação comum de qualquer outro tipo de equipamento. A grande vantagem para as empresas é que com a locação elimina-se o custo com manutenção além dos muitos inconvenientes ocasionados com o não funcionamento dos equipamentos.

O gestor de uma grande empresa explica porque para eles a locação de rádio é mais vantajosa do que a compra dos equipamentos. De acordo com ele os rádios no caso deles o DGM 6100 são fornecidos como material de apoio ao trabalho para os funcionários. Eles são manuseados diariamente pelos funcionários não existindo na maioria das vezes controle sobre o uso e manuseio. Devido a isso muitos aparelhos acabam precisando de manutenção. Enquanto um aparelho fica parado é preciso que outro seja colocado no lugar, pois o trabalho não pode parar. Para que isso ocorresse era necessário que além dos aparelhos em uso a empresa tivesse alguns para reposição. Quando tudo funcionava bem muitos aparelhos ficavam ociosos.

Com o a locação de rádio a empresa paga somente pelos equipamentos que precisa durante o tempo que precisa. No caso de manutenção o aparelho é substituído sem custo pela empresa locadora.

Segundo o gestor ao analisar os prós e contras das duas opções a locação de rádio é mais vantajosa. Pode ser até que o gasto mensal seja maior, porém não se tem desperdício. Outra vantagem é que com a locação só se despende o gasto mensal e com a aquisição além do gasto mensal com manutenção existe o gasto inicial com a aquisição dos equipamentos.

A dica do gestor é fazer uma boa análise de custos antes de optar por uma das duas opções.

Author Description