Fidelização de clientes provoca um “bum” no mundo dos negócios

Fidelização de clientes provoca um “bum” no mundo dos negócios

Os sistemas de fidelização de clientes estão bastante em alta. Nunca se ouviu tanto se falar nisso e nunca tantos clientes se fidelizaram a tantas empresas.

O que se percebe com isso é que os sistemas de fidelização de clientes eram na realidade uma necessidade de empresas e de clientes. Essa relação de parceria entre empresas e consumidores era algo pretendido por ambas as partes.

Ninguém pode negar os benefícios que os sistemas de fidelização de clientes trazem para todos os envolvidos.

Um bom sistema de fidelização de clientes é muito mais do que premiar clientes pela sua fidelidade. Um bom sistema de fidelização de clientes é muito mais amplo. Engloba as necessidades do cliente, aquilo que ele realmente quer e precisa da empresa.

Várias pesquisas têm sido realizadas para entender como são os consumidores modernos e aprimorar os sistemas de fidelização de clientes atuais.­

As pesquisas mostram que os consumidores atuais são muito mais exigentes que os de antigamente e que essa exigência está relacionada diretamente com a qualidade dos produtos oferecidos e o custo que eles apresentam.

Os consumidores preferem pagar mais por um produto melhor e de maior durabilidade do que obter um desconto num produto de qualidade inferior.

Mas ainda com ideias sobre os consumidores de antigamente algumas empresas modelam seus programas de relacionamento baseados não na satisfação do cliente com a qualidade dos produtos e serviços oferecidos e sim em premiações.

Obviamente que os consumidores gostam de ser recompensados pela sua fidelidade, porém esse não é o ponto principal para eles.

Toda essa reformulação tem sido feita pelas empresas para melhorarem seus sistemas de fidelização de clientes e por consequência sua relação com eles.

O que se vê é um grande aumento desse tipo de sistema e certamente tanto empresas quanto consumidores só tem a ganhar com isso.

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