Gestores falam sobre treinamento em ROI

Gestores falam sobre treinamento em ROI

Hoje em dia é muito comum as empresas contratarem profissionais especializados em diferentes assuntos com o objetivo de analisarem alguns aspectos da empresa e melhorarem o desempenho da mesma.

Um especialista em treinamento em ROI tem sido a principal contratação das empresas. Um especialista em treinamento em ROI vai avaliar todo o investimento da empresa em treinamentos de funcionários.

Essa avaliação segundo os especialistas é fundamental e por meio dela as empresas percebem o quanto seus investimentos em treinamentos são altos e o quanto a maioria deles nada beneficia as empresas.

É muito comum hoje em dia investir em treinamento, mas sem fazer uma análise anterior para verificar se realmente aquele treinamento vai ser vantajoso e se é dele mesmo que a empresa precisa.

Algumas empresas nem chegam a contratar o especialista em treinamento em ROI e já identificam essas falhas quando contratam o assessment executivo. O assessment é uma forma de avaliação de desempenho dos profissionais. Por meio dessa análise muitas empresas percebem, por exemplo, que os funcionários não precisam de treinamento e sim de valorização profissional.

Os gestores das grandes empresas colocam que para muitos isso pode parecer simples e chegam a questionar como determinado gestor não pensou que aquele treinamento não teria bons resultados. Porém o fato é que além dos gestores terem muitos assuntos para resolver eles estão dentro do problema, dentro da questão é isso faz com que o julgamento seja mesmo equivocado.

É preciso e essencial que as empresas contratem especialistas de fora para atuarem determinado tempo nas empresas e com isso trazerem essa visão geral e fora do contexto. Somente assim é que é possível enxergar as falhas e tomar atitudes para saná-las

Resolver os problemas os gestores fazem facilmente, identificá-los é que pode se tornar complicado.

Author Description