Inovação e tecnologia em transportes

http://blogdenegocios.net.br/wp-content/uploads/2014/06/Voando.jpgInovação e tecnologia em transportes

Cada vez mais somos surpreendidos pela tecnologia e todos os recursos que ela pode oferecer aos usuários. Isso porque, com o meio digital tudo tornou-se mais prático e rápido, o que melhora a vida das pessoas, bem como, facilita o trabalho dos profissionais. A área de transportes e logística é um bom exemplo para que as pessoas percebam o avanço das ferramentas online.

Um modelo de negócio inovador e que chegou ao Brasil recentemente, por exemplo, é a empresa de transportes online uShip. A partir de um cadastro no site, clientes e transportadores podem obter vantagens em relação ao frete de cargas. Isso porque, a partir de lances e interação entre eles, os clientes podem escolher a melhor oferta para transportar o que quiser – desde móveis até animais.

Dessa forma, além dos transportadores encontrarem clientes e mais serviços, os interessados em transportar suas remessas, podem economizar e muito, pois podem escolher a empresa que oferecer o menor lance. Por isso, as vantagens são mútuas.

Além disso, há outras plataformas que podem auxiliar a questão do transporte, tais como o SmallSpend e SOS Motors. O primeiro aplicativo é ideal para quem deseja controlar os gastos diários com o seu veículo, pois é possível salvar todas as despesas e acompanhar tabelas que podem ajudar o motorista a ter economias.

Já o SOS Motors destaca oficinas mecânicas, lojas de autopeças e demais serviços que sejam importantes para a manutenção. Por meio deste app, o usuário pode encontrar o estabelecimento mais próximo a partir de um mapa integrado com dicas.

O mais interessante desses serviços e ferramentas é que todos são gratuitos e podem melhorar as atividades de trabalho, bem como, otimizar o tempo dos usuários.

Author Description