Links Ruins para SEO em seu Site!

Todos nós sabemos que uma das principais atividades de um projeto de SEO é a construção de links, ou o Link Building, e com o grande  tamanho da internet não é de se estranhar que existam diversos tipos de links, bonse ruins. Um ponto que pode ser determinante em seu projeto de SEO é a qualidade dos links que você constroi pa seu site. Quando falamos em SEO, a qualidade dos links é tão importantes quanto a quantidade, e as duas devem andar juntas.

Construir uma grande quantidade de links de má qualidade pode gerar para seu site algum tipo de penalidade em relação ao SEO junto aos principais bucadores. Abaixo vamos mostrar alguns tipos de links que vocês devem evitar no seu projeto de SEO

Links para evitar em seu projeto de SEO

  • 10.000 links por US$19.90 – Provavelmente este é um dos mais tentadores anúncios para quem trabalha com SEO. Este tipo de pacote pode levar seu projeto direto para o buraco.
  • Links Pagos em Sites com Alto PR: Uma prática muito comum e que antigamente dava muito certo. Geralmente se um site é penalizado por vender links, todos que compraram seus links também são penalizados, então tome cuidado.
  • Links Escondidos em Plugins ou Temas: É comum alguns desenvolvedores aproveitares de plugins, temas e similares; para conseguir links. O problema não esta em conseguir links, mas sim em usar esses links de má fé em seu projeto de SEO. Evite colocar palavras-chaves nesses links.
  • Links em Outras Línguas: Gerar uma grande quantidade de Links em outras línguas diferente deseu site também pode ser prejudicial para o SEO. Principalmente se os links vem da Índia e outros países que já tem fama de links ruins.
  • Ganhar muitos links e muito rápido. Todos nós sabemo que o trabalho de SEO deve ser focado no longo prazo. Os resultados do SEO são longos e duradouros quando o trabalho é feito corretamente. Por isso, gerar muitos links e muito rápido deve ser evitado. A princípio, o trabalho de gerar links deve ser natural, então se você gerar muitos links em uma semana e depois para, o Google verá isso como “não natural”, e você perderá muita relevância.



Estes são apenas alguns tipos de lins que podem prejudicar seu projeto de SEO. Por isso pense duas vezes antes de gerá-los.

 

Author Description

blogdene

No comments yet.

Join the Conversation