Mobile Marketing

Mobile Marketing

Com o passar do tempo a tecnologia está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas fazendo com que as informações cheguem a nós com muita facilidade e agilidade. Segundo estudo da Nielsen, os smartphones representam 44% do número total de celulares no Brasil, tornando o uso do mobile marketing cada vez mais importante e relevante para as empresas que desejam se diferenciar de seus concorrentes no mercado.

A utilização de marketing digital não é mais visto como um projeto futurista, mas sim como uma realidade, e as ferramentas que o mobile marketing(que faz parte do marketing digital) possui são  feitas para ajudar na comodidade e no conforto das pessoas, que ao procurar um local para comer, se divertir, ou qualquer outro tipo de lazer(ou compromisso)buscam com rapidez e eficiência informações de fácil acesso, objetividade e com grande relevância.

O mobile marketing é utilizado para facilitar a vida do dono da empresa mas principalmente de seus clientes. Quem nunca utilizou o celular para procurar algum restaurante próximo ao local onde está, por exemplo? É esse tipo de interação que pode ser o diferencial da sua empresa.

Se você é um empresário por exemplo, você pode direcionar as suas campanhas no facebook, twitter, instagram e outras redes sociais(além do GPS) a um público alvo específico através do mobile marketing, otimizando seus recursos e gerando maior interação com seu consumidor em potencial.

Através do mobile marketing você pode promover seu serviço ou seu produto e encontrar (de forma mais eficiente e barata) pessoas interessadas em consumi-los, isso em comparação com a televisão e outros meios de comunicação mais tradicionais.

Portanto, analisando a situação do mundo contemporâneo, podemos concluir que o mobile marketing pode ter um papel cada vez mais crucial a desempenhar no mundo corporativo e empresarial., seja esse papel de grande relevância para os negócios, ou simplesmente para o lazer do empresário.

Author Description