Muitas são as vantagens de um programa de recompensas

Muitas são as vantagens de um programa de recompensas

Além das vantagens óbvias dos programas de recompensa eles podem oferecer muito mais.

Bônus, descontos, é o mínimo que se espera e do que deve oferecer um programa de recompensas.

Os programas de recompensas são primeiramente um vinculo entre o cliente e a empresa. É a oportunidade do cliente se fidelizar e se sentir parte da empresa. É também a oportunidade da empresa conhecer seu cliente e oferecer a ele o que ela tem de melhor.

Os programas de relacionamento devem ser visto assim, como uma oportunidade de estreitar vínculos entre os clientes e as empresas. Todos saem ganhando com isso. A empresa ganha um cliente fidelizado que além de consumir mais divulga a marca. Os clientes ganham atendimento diferenciado e muitos benefícios e vantagens.

Porém ainda existem empresas que somente enxergam os programas de recompensas como uma fonte de vantagens somente para elas. Oferecem aos clientes produtos e bônus de baixa qualidade não se preocupando nem um pouco com o cliente.

Existem também ainda clientes que se satisfazem com pouco e que para eles a fidelização à um programa de recompensas é apenas mais uma forma de ganhar alguma coisa.

Felizmente essas empresas e clientes são minoria e a grande maioria já percebeu que para fidelizar clientes é preciso conhecê-los e conquistá-los com qualidade e atenção e que para manter o vínculo é preciso estar sempre em contato fazendo sugestões, críticas, enfim participando ativamente do convívio.

Muitas são as vantagens que os bons programas de recompensa oferecem as empresas e aos clientes. É preciso somente boa vontade de ambas as partes e engajamento. A empresa se engaja em satisfazer o cliente e o cliente em contrapartida consome.

No mundo atual as iniciativas que dão certo são as que nascem e se mantêm com a iniciativa e atitude de todos.

Author Description