Muitos são os tipos de antivírus

Muitos são os tipos de antivírus

Na verdade muitos são os tipos de antivírus, mas de fato temos dois grandes grupos que são os gratuitos e os pagos.

Dentre desses dois grupos temos muitas opções e cada usuário se satisfaz com um tipo deles, pois cada usuário busca uma forma de proteção ou de apresentação do programa. Por exemplo, existe o antivírus empresarial que costuma ser mais procurado pelas empresas por ser mais especifico as necessidades delas.

Mas numa coisa todos os usuários concordam. Não é possível hoje em dia não possuir um antivírus. Isso porque a cada dia que passa aumenta o número de ameaças virtuais.

Uma pequena pesquisa revelou no mínimo pelo menos quatorze tipos de vírus e eles aparecem das mais variadas formas transformando esse número em algo muito preocupante.

Conheça esse vírus e observe se o seu antivírus combate essa ameaças. Esse é uma boa forma de tirar as dúvidas sobre qual antivírus usar.

Arquivo é um vírus que anexa ou associa seu código a um arquivo; alarme falso como o nome já diz não causa danos, mas causa lentidão; backdoor proporciona aos hackers uma entrada no computador infectado; boot é tão forte que impede muitas vezes o usuário de entrar no micro; cavalo de tróia são programas que que achamos que são inofensivos mas que trazem um programa ruim cm eles; encriptados dificultam a ação do antivírus; hoax é um vírus boato; macro infecta e desabilita algumas funções; mutante dificulta a detecção do antivírus; script executa comando sem a execução do usuário; stealth é um vírus invisível que usa técnicas para evitar ser detectado.

A dica dos especialistas no assunto é buscar sempre alguém que tenha entendimento sobre antivírus e pedir para que ele instale e observe se de fato ele é bom. Os antivírus devem ser sempre atualizados, pois como já dissemos a cada dia que passa surge novos tipos de vírus.

Author Description