O crescimento das cirurgias plásticas para 2017

A estimativa para o crescimento das cirurgias plásticas para esse ano de 2017, com base nos últimos anos, é de considerável alta, mesmo em um momento em que se fala muito em retração no mercado em diversos segmentos. Contudo, no setor de estética e beleza, a busca por procedimentos de cirurgia plástica para reparação e modelação deve ficar em alta.

Pensar que o mercado financeiro está dando novas esperanças não pode ser exatamente o principal motivo das intenções ou o que leva muitas pessoas a se interessar por realizar uma cirurgia plástica, quando, na verdade, a motivação da maioria dos pacientes tem mais a ver com a insatisfação relacionada a alguma parte do seu corpo e a pessoa estar sofrendo, com a autoestima baixa.

Uma das perdas que os pacientes, tanto homens quanto mulheres, podem ter como resultado da baixa autoestima é a dificuldade de progredir nos negócios e conseguir fazer carreira no trabalho, dentre tantas outras oportunidades que deixa de aproveitar por não estar bem consigo mesmo.

Infelizmente, esse tipo de comportamento é cada vez mais comum na sociedade moderna, já que, ao mesmo tempo em que se tem tantas informações chegando a todo o momento, por outro lado, nem todas as pessoas estão preparadas para lidar com a cobrança da beleza e da estética dos sonhos.

Quando a questão envolve a visão externa, ou seja, o modo de ver de terceiros, é mais fácil lidar com essas questões, mas quando se trata de uma mensagem interna, do conceito que a própria pessoa tem de si mesma, isso se tornar algo bem mais sério e profundo, pois ela pode desenvolver algum tipo de transtorno de humor e, aos poucos, se fechar para a vida social, familiar e profissional.

Entendendo melhor esse ponto de vista, voltamos à projeção de cirurgias plásticas que deverão ser realizadas em 2017.

O crescimento das cirurgias plásticas para 2017

Estimativa das cirurgias plásticas para 2017

As cirurgias plásticas mais procuradas, de acordo com pesquisas realizadas em portais do setor, devem se manter as mesmas do ano passado, que são:

  • Mamoplastia de Aumento – associada à colocação de implante de silicone;
  • Maxtopexia – procedimento realizado para elevar as mamas;
  • Rinoplastia – cirurgia plástica que visa melhorar a aparência do nariz fazendo modelagem, proporcionando uma melhor harmonia com o rosto, mas que, além de correções estéticas, a rinoplastia pode ser realizada para reparar a parte funciona;
  • Lifting Facial (Ritidoplastia) – indicada para corrigir a flacidez e formação de rugas e vincos na face que, com o resultado da cirurgia, representa rejuvenescimento. Esse procedimento é realizado por pacientes que têm o interesse de amenizar os efeitos da idade;
  • Os procedimentos reparadores também estão na lista das cirurgias que mais devem ser realizadas esse ano.

Independentemente da cirurgia plástica que será realizada, é importante lembrar que, todo procedimento deve ser realizado somente em clínicas especializadas e, preferencialmente, por especialistas que façam parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Author Description