O Direito do Trabalhador

O Direito do Trabalhador

A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) explica detalhadamente quais são os direitos dos trabalhadores e todas as normas que devem ser seguidas a partir dos seus códigos, com o objetivo de garantir ao trabalhador uma condição justa de trabalho. No entanto, mesmo que a maioria dos contratos sejam regulamentados pela CLT, muitas empresas não seguem as normas exigidas, causando desrespeito ao empregado.

Ultimamente, as empresas não se comprometem como deveriam em relação ao direito do trabalhador. Depois que o contrato encerra, ou até mesmo se o empregado sair antes do período que deveria, por motivos que devem ser analisados, como, por exemplo, invalidez ou acidente de trabalho, muitas vezes nem são levados em consideração. Ou seja, a falta de comprometimento do empregador com o empregado, faz com que haja a reclamação trabalhista com mais frequência e o trabalho da advocacia trabalhista aumente.

Procure um escritório de advocacia trabalhista e busque seus direitos

A luta pelos direitos do trabalhador deve ser vencida, então, para que isso ocorra, o primeiro passo é a busca por um advogado especialista em advocacia trabalhista. Caso não saiba, é o advogado trabalhista quem reivindicará os direitos do trabalhador, além de explicar exatamente o que são as leis e os códigos presentes no contrato; o que é direito do empregado e o quais são o do empregador. Então, além da advocacia trabalhista auxiliar seu cliente, ele vai lutar para que seus direitos sejam alcançados.

Mesmo porque, quer injustiça maior que o empregado trabalhar em uma empresa para depois ser prejudicado e não receber o que é de seu mérito? A advocacia trabalhista que fará com que seus direitos sejam recuperados e resolvidos, tais como:

  • Férias ou horas extras;
  • Danos morais;
  • Dispensa com ou sem justa causa;
  • Rescisões e outros.

Portanto, procure quem possa solucionar seus problemas, para que assim, as empresas do país possam melhorar o comportamento e começarem a seguir as leis do trabalho.

Author Description

blogdene