Por meio do treinamento de vendas uma empresa se transformou

Por meio do treinamento de vendas uma empresa se transformou

A formação dentro das empresas é cada dia mais comum, pois muitas são as vantagens que ela traz.

Proporcionar cursos e treinamentos para os funcionários mostra a eles que a empresa os valoriza e os quer com ela. Funcionários valorizados são funcionários que rendem mais.

Fora isso quando a empresa proporciona formação ela garante que todos aprenderão da mesma forma o que colabora e muito para as dinâmicas diárias dentro da empresa.

Uma empresa líder no mercado de alimentação ofereceu aos funcionários um treinamento de vendas e teve uma experiência enriquecedora.

Essa empresa nunca tinha oferecido formação aos funcionários e o fez seguindo orientações de profissionais que estavam fazendo uma análise completa da empresa.

Diante dessa análise percebeu-se que umas das grandes falhas da empresa tinha relação com o setor de vendas e por isso buscou-se o treinamento de vendas.

A ideia era que o treinamento não fosse oferecido somente aos funcionários da área de vendas e sim para todos buscando mostrar aos funcionários como cada elo da corrente precisa estar unido para que tudo funcione. É muito fácil falar que os vendedores erram sem enxergar, por exemplo, que o produto pode não ser bem elaborado e por isso dificulta as vendas.

Foi oferecido então o treinamento de vendas para todos os funcionários em diferentes turnos e em cada turno estavam presentes funcionários de todas as áreas. Em cada momento do treinamento era possível ver funcionários que muitas vezes nunca tinham se visto antes interagindo e buscando soluções para problemas conjuntamente.

O treinamento de vendas oferece aos profissionais o desenvolvimento de liderança, o conhecimento de métodos e técnicas de vendas, o desenvolvimento da empatia, enfim diversos conhecimentos que os levarão a pensarem sobre suas práticas e modificá-las no que for necessário.

Ao final do treinamento a empresa era uma só. Todos pensavam coletivamente e agiam dentro de suas áreas da melhor forma possível. Os resultados melhoraram porque todos se sentiam valorizados e sabiam que a atuação de cada um é que fazia o todo ser melhor.

Author Description