Rádio Comunicadores: Eficiência e Custo-Benefício.

Rádio Comunicadores: Eficiência e Custo-Benefício.

Nos dias de hoje a comunicação é extremamente importante e imprescindível dentro das empresas, principalmente em locais fora dos escritórios, como fabricas plantas de produção, refino e etc., que não possuem uma estrutura e nem condições para instalação de ramais. Os rádios comunicadores apresentam grande eficiência nestes locais, pois na maioria dos casos eles não exigem a instalação ou manutenção de grandes estruturas, e ainda possuem dois benefícios muito importantes: a mobilidade e a comunicação ilimitada.

Existem diversos modelos e sistemas de rádio comunicadores, e o maior e melhor fabricante atual ementem é a Motorola. Hoje a Motorola fabrica rádios comunicadores analógicos e digitais, para todos os portes de empresas. A linha de produtos Mototrbo, por exemplo, é a linha de rádios digitais da Motorola, que permite a comunicação muito além da voz. Ela possui diversas funcionalidades com a IP Site Connect, Capacity Plus, Connect Plus, e muitas outras. Essa nova linha de rádios comunicadores digitais apresenta muitos benefícios como transmissão digital, suspensão de ruídos, comunicação limpa em toda a área de cobertura, encripitação, camadas em grupos, telemetria, localização GPS, Alertas, emergências, mensagens de texto e controle total através de um observador.

Se a sua empresa é pequena, e não necessita de muitas funcionalidades como essas, talvez os rádios comunicadores analógicos possam ser a melhor opção. Os rádios analógicos oferecem um excelente custo benefício com baixo investimento. O modelo mais vendido da Motorola é o rádio EP450, que é um modelo robusto, com muitos benefícios e u custo bem acessível. O rádio EP450 é disponível em duas versões, com e sem tela, e vem com diversas funcionalidades que atendem pequenas e grandes empresas. Além disso, ele apresenta uma ampla gama de acessórios que ampliam ainda mais as suas funcionalidades.

Muitas empresas oferecem também o serviço de Locação de Rádios Comunicadores, e se seu negócio estiver em busca de um sistema de telecomunicação, a opção pelos rádios comunicadores deve ser levada em consideração. Com a locação de rádios, você reduz seu investimento inicial e ainda recebe todo suporte sem precisar contratar novos colaboradores.

Author Description

blogdene

There are 1 comments. Add yours

  1. Pingback: Aluguel de rádios May 27, 2013

    […] parecer estranho que para algumas empresas o aluguel de rádios seja mais vantajoso, inclusive financeiramente, porém para grandes empresas que fornecem o rádio […]