Reclamação trabalhista relacionada a acidente de trabalho é uma das mais comuns

Reclamação trabalhista relacionada a acidente de trabalho é uma das mais comuns

Segundo advogado acidente de trabalho uma das mais comuns reclamações trabalhistas ingressadas na justiça do trabalho é sobre acidentes de trabalho.

O advogado acidente do trabalho coloca que isso ocorre, pois a maioria dos empregados e empregadores desconhece sobre o assunto. A legislação trabalhista é muito extensa e os itens relacionados a acidente de trabalho são complexos. O que se vê na maioria das vezes é um empregado se afastando em licença saúde quando na verdade seria por acidente de trabalho.

Por tudo isso é que esse tipo de reclamação trabalhista é tão comum. A maioria dos empregados em algum momento acaba percebendo que foi lesado e ingressam com a reclamação trabalhista.

Os especialistas colocam que o que precisa mudar na verdade é o entendimento sobre a legislação trabalhista. A legislação trabalhista deveria ser mais divulgada para que realmente empregadores e empregados a entendessem e a praticassem.

Não é só nos casos de acidente de trabalho que a omissão acontece, todos os dias os advogados trabalhistas analisam casos relacionados à omissão de direitos e deveres de empregadores e empregados.

Eles dizem que essa realidade poderia ser diferente se algumas pequenas medidas fossem tomadas. Primeiramente seria preciso que os empregadores consultassem um especialista antes de realizarem os contratos de trabalho. Com isso o contrato seria realizado de acordo com a legislação beneficiando ambas as partes. Seria importante também que os empregados entendessem todas as cláusulas do contrato (mesmo que fosse preciso procurar um especialista). Além de tudo isso o ideal seria que sempre que houvesse uma dúvida de qualquer das partes o especialista fosse consultado sem que ninguém se sentisse lesionado com isso.

As reclamações trabalhistas não só as sobre acidente de trabalho certamente diminuiriam se tudo isso ocorresse pois assim as relações trabalhistas seriam mais transparentes e sérias.

Author Description