Site responsivo possui diversas vantagens

Site responsivo possui diversas vantagens

Vários websites restringem o conceito a tecnologias com telas de diversos tamanhos e acabam perdendo visitas por esse motivo.

 

Mas um site responsivo muda a aparência com base no tamanho da tela em que é exibido, o site responsivo se encaixa no dispositivo da pessoa, seja em smartphone, tablet, laptop. Então, um usuário que utiliza uma tela pequena, os elementos da tela de modificam e reorganizam para a pessoa ter uma fácil leitura e navegação com imagens e textos flexíveis, o mesmo acontece caso a tela for grande.

 

Muitas vezes a navegação do usuário através de smartphones é limitada e difícil pelo fato de ter que usar recursos como o zoom in e out para poder ler toda a página. E ainda há casos que os botões e menus ficam sem formatação, pois não foram feitos para esse tipo de dispositivo. E isso deixa o usuário insatisfeito, pois ele deseja navegar com facilidade em um site.

 

Levar para os lugares um smartphone ou um tablet é mais prático e mais seguro do que carregar um computador apenas para fazer uma simples busca. Sendo assim, sites que não tem design de um site responsivo, pode dificultar o acesso de seus usuários. Já é provado por pesquisas que possuir um site responsivo pode gerar um aumento de fluxo no site.

 

Site responsivo é  ótimo para quem navega nele e também para quem utiliza ele para trabalhar. Quem trabalha com marketing digital, por exemplo, prefere um site responsivo na hora de fazer Marketing nas Mídias sociais.

 

Através da ferramenta mobilizar, é possível observar a diferença e saber se o site responsivo que foi desenvolvido, corresponde as expectativas esperadas.

 

Uma das vantagens de ter um site responsivo é que as pessoas podem ter acesso ao site da sua empresa a qualquer momento. Mais da metade das pessoas que fazem busca através de smartphones, fazem a compra. Então, a empresa que ainda não possui um site responsivo estará deixando de atingir um número grande de pessoas que fazem buscas na internet.

 

As empresas que possuem sites mobile estão à frente das que ainda não possuem.

 

 

 

Author Description