Sua cabana está em chamas?

http://blogdenegocios.net.br/wp-content/uploads/2015/09/shutterstock_223679695-150x150.jpgSua cabana está em chamas?

Conta-se que um rapaz foi viajar com seus amigos em uma longa viagem pelo oceano. Depois de dois dias de viagem quando estavam em alto mar o navio começou a apresentar problemas e naufragou.
De todos que estavam no navio apenas ele se salvou. Durante dias ele ficou em alto mar apenas agarrado em uma tábua.
Durante dias o rapaz ficou naquela situação, boiando de um lado para outro, sem destino até que as ondas o levaram até uma praia. Desesperado o rapaz começa a andar a procura de alguém e logo percebeu que estava em uma ilha deserta. Procurou algo para comer pois a sua fome era muito grande. Quando então matou a sua fome e vivendo ao relento decidiu construir uma cabana para se proteger do frio e do sol.
O tempo foi passando e ele já estava conformado em ficar naquela ilha deserta para sempre. Para isso ele teria que procurar novas frutas e alguns pequenos animais que poderiam servilhe de alimento.
Durante uma de suas expedições avistou uma fumaça que saia da direção de sua cabana e desesperado começou a andar em direção de seu lar. Chegando ao local de sua cabana viu que tudo estava em chamas e que seu abrigo estava em chamas.
O rapaz agoniado começou a reclamar de Deus e da vida, gritou que tudo aquilo era injusto e não entendia porque aquilo tinha acontecido com ele, já não bastava estar ali naquela ilha e naquela situação?
Depois de muito gritar e chorar ele adormeceu. Depois de algum tempo ele sentiu uma mão em seu ombro e quando abriu os olhos percebeu que alguns homens o cercavam, viu também uma enorme embarcação e o homem lhe diz: “Vimos o seu sinal de fumaça e viemos socorrê-lo, vamos para casa…”
Na maioria das vezes temos a sensação que tudo está desmoronado ao nosso lado, quantas vocês você se viu em uma situação complicada, uma demissão de um emprego, um carro que quebra na escuridão ou uma doença que parece que não tem cura. Saiba que nunca estamos sozinhos pois Deus quando chega o momento providencia aquele emprego que você esperava a tempos, aquele socorro que vem na escuridão ou aquele médico que parece que foi enviado parar curar a doença.
Por isso não se desespere se a sua “cabana” estiver em chamas porque isso pode ser um sinal do que o socorro pode estar a caminho mesmo que muitas vezes tenhamos a tendência em achar que Deus nos abandonou.

Vamos refletir sobre isso!

shutterstock_137674295

 

Pedro Paulo Galindo Morales é Graduado em Gestão, Pós-Graduado em Controladoria e Técnico em Contabilidade. Atua também como coordenador de conteúdo do blog Falando de Gestão

www.pedropaulomorales.com | e-mail:  pedropaulomorales@yahoo.com.br

Author Description